terça-feira, 10 de maio de 2011

contorno

Desejei toda a beleza
mas a sorte me lambeu do avesso
quebrei mais copos que recordes
mais unhas que paradigmas
e o gelo permanecia intacto
mas olhava ao redor e o mundo
parecia que me chamava a cada canto
e cada canto dele me soava sedutor
mas era maior do que poderia eu compreender...
Me arrependi dos desejos e das promessas
e até jurei não mais jurar
até menti pra chorar mais de longe
mais silêncio eu quis conter
mais conter que expor eu quis
e os sorrisos sairam menos largos
os saltos mais ingênuos
a alma menos ousada
os sonhos foram compactados
desentendi de tudo de repente.
Até que ao olhar no espelho
só podia ver resquício do que era pra ter sido
era cabelo de mais
brilho de menos
Cortei, pois, tudo que era sobra
e o que embaçava a luz, lavei com gosto
de repente ergui a testa
enchi o peito
contornei o que era resto
e virei do avesso
pra sorte ver que havia desde o início agraciado
nada menos que o lado certo.

Um comentário: