domingo, 28 de agosto de 2011

muito mais planos

Já pensei em pular de asa delta ou pintar o cabelo de azul. Em seguida fazer uma tatuagem, cortar o cabelo para que ela aparecesse. E escreveria um livro antes dos 19 anos. Veja o que aconteceu: nunca tive tempo e dinheiro pra asa delta e meu cabelo fraco não suportaria descoloração. Entrei pro curso de Direito, e adiei por tempo indeterminado uma tatuagem aparente.
Claro, eu tinha mais ambições... mas não me lembro neste momento.
Mas antes que eu comece a reclamar de novo, eu me pergunto: como tenho coragem de tanto fazer apologia à felicidade, e não buscá-la?
Absurdos da vida, mais um para a coleção.

Jardineira, que tal uma manhã em outra cidade, com um livro na mão e outro em mente? Vou começar este livro de uma vez por todas. Antes do almoço, impreterivelmente.
hm.. já está tarde...
Boa noite mundo, vou ali sonhar um pouco mais.


Asas



Assisti a um filme que me deu a sensação de que preciso de uma mochila bem grande, dinheiro no bolso e no banco e um ônibus que me leve ao aeroporto mais próximo. "Volto daqui a dez anos com notícias" seria a última frase que ouviriam vendo minha imagem. Eu escreveria cartões postais aos meus amigos, deixaria o cabelo crescer. Falaria coisas sem sentido para pessoas que não entendem minha língua. Conheceria outras línguas. Compraria alguns lenços coloridos e óculus diversos. E talvez adotaria um menino de 5 anos. Voltaria com a voz mais serena, a alma mais branda, o espírito com asas.